Português
Inglês

Caravana dos Genéricos BH

 

Caravana dos Genéricos Medley 2016 leva exames gratuitos para seis regiões metropolitanas do País
 

Este é o quinto ano da ação, que leva gratuitamente à população testes para medir os níveis de glicemia, colesterol, pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC). A Caravana também informa sobre os riscos das doenças crônicas

 

 

São Paulo, junho de 2016 – A Medley, uma empresa do Grupo Sanofi, está novamente na estrada com a Caravana dos Genéricos. Desta vez outras seis importantes regiões metropolitanas do País receberão a Caravana, que tem por função atender gratuitamente a população e realizar testes para verificar as taxas de glicemia, colesterol, pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corporal), além de medir a circunferência abdominal. A Caravana dos Genéricos tem como padrinho o piloto Rubens Barrichello, que é também embaixador da Medley.

 

Os exames serão realizados por profissionais da saúde e os resultados serão recebidos na hora. Caso seja detectada alguma alteração nas taxas, os profissionais de saúde orientarão a população e indicarão que essas pessoas procurem por atendimento médico especializado para aprofundar a investigação e iniciar o tratamento adequado, disponível inclusive na rede pública de saúde. Desta vez serão atendidas 10 pessoas simultaneamente, quantidade maior que as etapas anteriores, quando eram atendidas oito pessoas a cada seção. Para isso, a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, que também é parceira na ação, realizou ajustes internos no design original da carreta. 

Dados do Ministério da Saúde apontam que 17,9% da população é obesa e 52,5% apresenta excesso de peso1. Já a hipertensão e o diabetes – que também serão doenças identificadas na Caravana – representam importante risco cardiovascular quando descompensadas.  Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, Vigitel, realizada em 2014[1], os fatores de risco para doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer, são responsáveis por 72% dos óbitos no Brasil.

 

Ainda na Caravana dos Genéricos, os participantes assistirão a um filme em 3D sobre medicamentos genéricos, que abordará desde o conceito e até como são produzidos esses medicamentos, passando pelos atributos mais importantes: preço, qualidade, eficácia e segurança. Ao sair, todos receberão material informativo com dicas para tratamento e prevenção a respeito das doenças para as quais fizeram os testes.


Datas e Locais

A ação acontecerá entre junho e julho, passando pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. No total, a caravana dos genéricos percorrerá mais de 8.000 km, atendendo mais de 6.000 pessoas.

 

O caminhão permanecerá por dois dias em cada cidade. A primeira localidade a receber a ação foi Porto Alegre (RS). A próxima será Belo Horizonte (MG), dias 18 e 19 de junho. Em seguida, a Caravana seguirá para: Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Campinas (SP) e São Paulo (SP).

 

Serviço

Caravana dos Genéricos Medley

Belo Horizonte

18 e 19 de junho (sábado e domingo)

Das 8h às 14h

Parque Municipal Américo Renné Giannetti        
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377, Centro

Belo Horizonte – MG

 

Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br) é uma empresa do Grupo Sanofi.  
Pelo sexto ano seguido, a Medley conquistou o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/IBOPE, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do IBOPE, a empresa alcançou o topo como o laboratório de Genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos. A ABA Top Brands também consagra a companhia, desde 2010, como a marca mais defendida pelo consumidor, assim como o Reputation Institute, que avaliou a empresa como a de melhor reputação de todo o segmento farmacêutico.

 

Serviço de Informações Medley

(SIM) 0800 729 8000
 medley.com.br

 

 

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Angela Pagliacci (angela.pagliacci@conteudonet.com)

Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)

Tel.: 11 5056-9806 / 11 5056-9800 / 11 9 8196-9787

Última atualização:11/07/2016
;