Medley fecha parceria com AstraZeneca para o lançamento exclusivo do primeiro genérico de Succinato de Metoprolol

Medicamento é indicado para o tratamento da hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, manutenção após infarto do miocárdio, angina, palpitações e
profilaxia da enxaqueca[1]

São Paulo, 4 de abril de 2016 - A Medley, uma empresa do Grupo Sanofi, fechou uma parceria com a AstraZeneca - Biofarmacêutica Global, voltada para inovação - para disponibilizar aos pacientes o primeiro genérico do Succinato de Metoprolol, da AstraZeneca.

O succinato de metoprolol é um medicamento que pertence à classe dos betabloqueadores e é indicado para os seguintes tratamentos: hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; tratamento de manutenção após infarto do miocárdio; angina; palpitações e profilaxia da enxaqueca1.

O succinato de metoprolol Medley é o único genérico betabloqueador com comprimidos de liberação controlada que assegura o efeito por mais de 24 horas. Portanto, a administração será em uma dose única diária, o que oferece maior aderência ao tratamento e conforto aos pacientes.

“A Medley já tem uma parceria com a AstraZeneca para o genérico esomeprazol magnésico, realizada com grande sucesso. Consideramos este segundo lançamento extremamente oportuno, no sentido de contribuir para que um número cada vez maior de pacientes tenha acesso a este tratamento”, comenta Maria Claudia V. Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.

O medicamento já está em disponível nas farmácias e vem complementar o portfólio de tratamento para doenças cardiovasculares da Medley. O succinato de metoprolol chega nas apresentações de 25 mg, 50 mg e 100 mg, em embalagem com 30 comprimidos. De acordo com a legislação brasileira, o genérico terá seu preço fábrica 35% abaixo do produto referência, possibilitando acesso a um número maior de pacientes.

[1] Bula do produto - succinato de metoprolol

Registro do medicamento no MS:
1.1618.0249.005-4 (25 mg c/ 30 comprimidos)
1.1618.0249.011-9 (50 mg c/ 30 comprimidos)
1.1618.0249.009-7 (100 mg c/ 30 comprimidos)

Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br) é uma empresa do Grupo Sanofi. Pelo sexto ano seguido, a Medley conquistou o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/IBOPE, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do IBOPE, a empresa alcançou o topo como o laboratório de Genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos. A ABA Top Brands também consagra a companhia, desde 2010, como a marca mais defendida pelo consumidor, assim como o Reputation Institute, que avaliou a empresa como a de melhor reputação de todo o segmento farmacêutico.

Serviço de Informações Medley
(SIM) 0800 729 8000
medley.com.br

Sobre a AstraZeneca