Printed From:

Gestão de qualidade

Para uma indústria conseguir sucesso em seu ramo de negócio, ela precisa, acima de tudo, trabalhar com a máxima segurança possível. Pensando nisso, nosso sistema de controle de qualidade interno vai além dos padrões internacionais obrigatórios, afinal, para a Medley a qualidade não é um ato, é um hábito. 

Pode parecer um rigor exagerado, mas para nós é a maneira mais eficaz de proteger a saúde e segurança de cada empregado, afinal, o fator humano sempre será o ponto mais importante.  Desde a sua inauguração, ainda nos anos 1990, a Medley valoriza o fator segurança e qualidade, sendo o primeiro laboratório nacional a obter o certificado ISO 9001.

Mas, afinal, o que é um ISO 9001?

Essa é uma norma elaborada pelo Comitê Técnico Quality Mangement and Quality Assurance e certifica os sistemas de gestão de qualidade, além de definir os requisitos para a implantação do sistema. Para receber o certificado, a empresa deve seguir todas as regras de padronização exigidas pelo comitê.

Com isso, quem carrega consigo o selo ISO 9001 entrega aos seus consumidores a confiança de que os serviços e produtos são criados de modo consistente e com qualidade.

Dados sobre o nosso processo de qualidade

A Medley possui mecanismo de qualidade avançado que avalia e prevê na cadeia possíveis riscos e problemas de segurança para que sejam corrigidos antecipadamente.

Possuímos Padrões e requisitos de exigência em qualidade e segurança obsessivos em toda a cadeia. Nosso sistema de qualidade é extremamente robusto e atende aos requisitos europeus (EMA) e americanos (FDA), além dos padrões da ANVISA. A Sanofi exige implementação destas diretrizes globais de exigência de qualidade em todos os seus sites e na Medley não é diferente.

Qualidade é um hábito

Todos os dias, são produzidos na fábrica da Medley em Campinas uma média de:

  • 1,3 mil blisteres
  • 7,3 mil comprimidos e cápsulas

Cada lote produzido é submetido a dezenas de testes de qualidade e depois de embalado, cada caixinha também passa por testes de identificação. 
A cada minuto, são produzidas cerca de 520 caixinhas de produtos Medley. Com uma produção de:

520 caixas por minutos

são produzidas

520 testes 

serão realizados neste mesmo minuto

30 mil testes

serão feitos por hora