Printed From:

Gestão de qualidade

Para uma indústria conseguir sucesso em seu ramo de negócio, ela precisa, acima de tudo, trabalhar com a máxima segurança possível. Pensando nisso, nosso sistema de controle de qualidade interno vai além dos padrões internacionais obrigatórios, afinal, para a Medley a qualidade não é um ato, é um hábito. 

Dados sobre o nosso processo de qualidade

A Medley possui mecanismo de qualidade avançado que avalia e prevê na cadeia possíveis riscos e problemas de segurança para que sejam corrigidos antecipadamente.

Possuímos Padrões e requisitos de exigência em qualidade e segurança obsessivos em toda a cadeia. Nosso sistema de qualidade é extremamente robusto e atende aos requisitos europeus (EMA) e americanos (FDA), além dos padrões da ANVISA. A Sanofi exige implementação destas diretrizes globais de exigência de qualidade em todos os seus sites e na Medley não é diferente.

Boas Práticas de Fabricação

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o direito do consumidor quanto à sua saúde é um dos direitos humanos básicos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil, por meio de legislação e fiscalização, tem o dever de garantir ao consumidor o direito a produtos e serviços com boa qualidade sanitária.

É dever das empresas farmacêuticas, portanto, ter um cuidado rigoroso com a qualidade e a segurança dos produtos e processos.

Nesse sentido, a Medley preocupa-se constantemente com a qualidade, a segurança e a eficácia dos produtos que fabrica. Por isso, adota as normas de Boas Práticas de Fabricação da Organização Mundial da Saúde bem como dos requisitos globais de qualidade do grupo Sanofi.

O conjunto das normas de Boas Práticas de Fabricação é uma ferramenta muito importante do sistema de Garantia da Qualidade, pois define e padroniza métodos que regulamentam todas as atividades de fabricação de um produto, envolvendo a participação das pessoas, o processo de produção, as condições de uso dos equipamentos, as matérias-primas, as embalagens e os rótulos, a manutenção, a segurança e a proteção ambiental, o armazenamento dos insumos e produtos, a expedição de produtos, sua distribuição e seu transporte. 

O principal objetivo das normas de Boas Práticas de Fabricação é combater e evitar contaminações cruzadas ao longo do ciclo de fabricação de medicamentos. 
O atendimento às normas de Boas Práticas de Fabricação garante a Medley a excelência na fabricação de produtos de alta qualidade nos aspectos de segurança, identificação, potência, concentração e pureza. 

Valorizando nossas pessoas

Para a Medley, o valor humano não é apenas um detalhe. Por isso, desenvolvemos e implementamos programas de capacitação técnica para que os nossos funcionários possam exercer seus deveres e responsabilidades. Nosso objetivo é que, ao final do processo, cada caixinha fabricada pela empresa tenha uma qualidade humana agregada, como, por exemplo, respeito ao meio ambiente, prevenção contra a poluição, o seguimento das regras de saúde ocupacional e segurança do trabalho.

São pequenas atitudes diárias incentivadas pela Medley que transformam radicalmente a maneira convencional de se lidar com o trabalho. Com nossos programas internos de prevenção de acidente e orientação a todos os colaboradores, que permite que a empresa esteja desde 2011 sem acidentes com afastamentos.

São milhares de horas investidas em capacitação e treinamento de pessoas no Brasil e no exterior para que nossa fábrica permaneça produzindo, durante 24 horas por dia, o melhor medicamento.

Qualidade é um hábito

Todos os dias, são produzidos na fábrica da Medley em Campinas uma média de:

  • 1,3 mil blisteres
  • 7,3 mil comprimidos e cápsulas

Cada lote produzido é submetido a dezenas de testes de qualidade e depois de embalado, cada caixinha também passa por testes de identificação. 
A cada minuto, são produzidas cerca de 520 caixinhas de produtos Medley. Com uma produção de:

520 caixas por minutos

são produzidas

520 testes 

serão realizados neste mesmo minuto

30 mil testes

serão feitos por hora